Saunas

A palavra sauna tem origem na Finlândia, país onde surgiu esta técnica, e significa um banho de vapor causado pela colocação de água sobre pedras quentes. No entanto, a sauna pode ser seca se não for utilizada água sobre as pedras aquecidas.

Cabines

As cabines de sauna são feitas de madeira maciça. Dentro delas é colocado um aquecedor eléctrico que irá gerar calor para as pedras. As temperaturas podem atingir os 90º.

Efeitos

A prática da sauna permite ao corpo uma relaxação total e elimina o stress e cansaço. Pode ser facilmente praticada em casa, tanto individualmente como com amigos ou família.

Ao causar transpiração, a sauna faz aumentar o ritmo cardíaco e permite que se libertem toxinas e gorduras que se encontram no corpo.

A sauna permite conquistar um descanso mais eficiente, uma diminuição das tensões musculares e uma acção revitalizante para todo o corpo.

Os principais benefícios da sauna são:

  • Aumento da resistência física, melhorando a capacidade para resistir ao frio, ao calor e aos esforços físicos.
  • Eliminação das toxinas e da água supérflua no corpo, o que ajuda a combater o excesso de peso e faz o organismo funcionar de uma forma mais regular.
  • Pele mais suave graças à transpiração que provoca uma limpeza dos poros.
Sauna