Filtragem

A condição essencial para desfrutar da sua piscina é ter uma água limpa e cristalina. Para tal é preciso que o seu sistema de filtragem de água funcione na perfeição. É ao filtro e à bomba que cabe a tarefa de fazer circular a água da sua piscina e filtrar os corpos estranhos.

Filtros de areia

Os filtros de areia são o sistema mais utilizado para filtrar a água das piscinas familiares. São extremamente fiáveis já que garantem bons resultados sem necessidade de grande manutenção, apenas simples operações periódicas. A sua eficácia reduz o consumo de produtos químicos. São construídos em materiais anti corrosão de grande resistência, que garantem uma elevada durabilidade.

Os filtros são acompanhados de uma válvula selectora que permite controlar os fluxos de água e as direcções em que ela circula. Esta válvula permite sem esforço fazer a lavagem do filtro, a circulação simples da água, a filtração da mesma ou até esvaziar a piscina. Os filtros podem ter esta válvula no topo ou de lado, dependendo do tamanho o filtro e das condicionantes do local onde será instalado o equipamento.

Qualquer que seja o tamanho da piscina existirá sempre um filtro de areia adequado.

Bombas

As bombas têm como função circular a água da piscina. Graças aos componentes e materiais de que são feitas, elas têm a capacidade de trabalhar longos períodos ininterruptamente, sem que o nível de ruído prejudique o seu descanso.

As bombas têm acopladas um pré-filtro, um pequeno cesto que recolhe sujidade de maiores dimensões, como folhas ou insectos, para que estes não cheguem ao filtro e não sujem a areia, diminuindo assim a quantidade de vezes que necessita de fazer lavagens ao filtro.

Filtro de areia para piscinas com válvula selectora lateral
Bomba com pré-filtro para piscinas