Bombas de Calor

Adaptáveis a qualquer tipo de água, seja ela doce ou salgada, e a qualquer tratamento, as bombas de calor são óptimas soluções para qualquer tipo de piscina, independentemente do seu tamanho ou localização. A base do seu funcionamento está em aproveitar as calorias contidas no ar.

Economia

As bombas de calor recorrem a uma tecnologia que permite obter cinco vezes mais aquecimento do que a energia eléctrica que consomem. Um sistema semelhante ao utilizado no ar-condicionado garante um custo de apenas 20% quando comparado com as resistências eléctricas.

Conforto

Com uma bomba de calor pode escolher a temperatura a que quer a água da sua piscina. Graças ao termóstato de elevada precisão, a temperatura da água pode ser mantida com uma variação de apenas um grau, já que a bomba inicia assim que detecta uma variação superior a esse valor. A bomba pára sempre que o sistema de filtragem parar por algum motivo ou o fornecimento de ar fresco for interrompido.

Durabilidade

A construção das bombas de calor tem como objectivo final melhorar a qualidade e reduzir os custos de manutenção. O permutador de calor feito de titânio puro electricamente isolado, a estrutura exterior de PVC e as peças de aço inoxidável garantem-lhe que o seu investimento terá uma vida útil bastante grande e acima de tudo, com custos de manutenção muito reduzidos.

Segurança

Ao não utilizarem chamas, as bombas de calor evitam a criação de gases de combustão que se podem tornar incómodos e mesmo perigosos. Por outro lado, recorrendo a electricidade evita-se a necessidade de depósitos de combustível que alimentem os equipamentos.

Piscinas com água aquecida
Bomba de calor eléctrica de elevada eficiência para aquecimento da água das piscinas